Além de avaliação do currículo, testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul e líder de mercado no Brasil, agora utiliza o escape game no processo seletivo do seu Programa de Estágio. O jogo é uma experiência indoor de lógica, pressão e agilidade, vivenciada em um ambiente de mistérios e especialmente desenvolvida para aguçar habilidades e inteligência dos participantes. Os candidatos são trancados em uma sala e tem uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.
Segundo a gerente de Seleção de Pessoas da Localiza, Adriana Baracho, o objetivo da utilização do game como etapa de seleção dos estagiários é fazer um processo seletivo moderno, inovador e conectado com o perfil jovem dos candidatos. “Somos a primeira empresa em Minas Gerais a utilizar a experiência do escape game em processos seletivos. Durante o jogo, avaliamos nos candidatos competências como: raciocínio lógico, trabalho em equipe, perfis de liderança, comunicação e foco na solução de problemas. Em meio a adrenalina do jogo, os candidatos agem como são, sem máscaras e os talentos se revelam”, comenta a gerente.
A Localiza utiliza a estrutura das salas do Escape60, empresa especializada em escape game na capital mineira. Durante a experiência, os candidatos são organizados em grupos e divididos em salas. Ali eles têm de decifrar uma série de códigos, enigmas e segredos para escapar do local em 60 minutos e demonstrar, assim, suas competências individuais e em equipe.
Todos os movimentos e o desempenho das equipes são observados e avaliados na sala de monitoramento por meio das câmeras instaladas em cada sala do Escape 60. A análise é realizada pela equipe de Recursos Humanos da Localiza, que observa atentamente a performance e as habilidades de cada participante.
Sobre a Localiza
A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 564 agências em 7 países e uma frota de mais de 136 mil carros. Com mais de 6 milhões de clientes e 43 anos de mercado, a Localiza é pioneira em inovações e oferece soluções e produtos que garantem mais agilidade no processo de locação de veículos. O último lançamento da empresa é uma tecnologia inédita na América Latina para agilizar a retirada do veículo sem passar pelo balcão de atendimento: o cliente só precisa de um aplicativo no celular para abrir a porta do carro e em menos de um minuto sai dirigindo.
Ao alugar um carro na Localiza, o cliente acumula pontos no Localiza Fidelidade, que já distribuiu mais de 1,3 milhão de diárias grátis e upgrades. Dentre as soluções para trazer agilidade e comodidade , destaque para o Localiza Way, um gadget que oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; o autoatendimento Localiza Express, que garante mais agilidade aos clientes no processo de retirada dos carros nas agências; o Mobile checkout, que possibilita o encerramento do contrato com rapidez; além de um app para reservas, upgrades de carros e acompanhamento do trajeto da van. Também é possível abrir um contrato utilizando o “Cheguei”, um pré atendimento que permite ao cliente agilizar ainda mais o processo de retirada do carro. A empresa também possui um grupo de carros de luxo denominado Localiza Prime, com os modelos BMW 320i e Volvo S60, por exemplo.
Em 2016, a Localiza foi reconhecida com 16 prêmios, sendo eleita a 25ª marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Interbrand e destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi também primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano; além de vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui- As Melhores empresas para o Consumidor”. Para obter mais informações sobre a Localiza, visite: www.localiza.com.