Imprensa

Escape 60’EDU anuncia nova edição do Concurso Escolar em 2025 após sucesso de 2024

O evento, que aconteceu em setembro, contou com a participação de 28 escolas de São Paulo, que competiram para resolver enigmas e promover um aprendizado dinâmico e gamificado

 

São Paulo, setembro de 2024 –  O Concurso Escape 60’ EDU, promovido pelo Escape 60’, pioneiro em jogos de fuga presenciais e online no Brasil, foi um grande sucesso na edição de setembro de 2024. Com a participação de 28 escolas de São Paulo, o evento desafia alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II a resolver enigmas em um ambiente gamificado.

 

Esta abordagem inovadora integrou conhecimentos de português, matemática, ciências e história/geografia, alinhando-se com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e proporcionando uma experiência educacional dinâmica e envolvente.

 

As escolas que se classificaram para a grande final, realizada em 11 de setembro, competiram pelo prêmio principal: um ano de acesso gratuito à plataforma Escape 60’ EDU, além de troféus, medalhas, certificados e vouchers para atividades na Escape 60’. Os finalistas também foram premiados com certificados adicionais e outros brindes, incluindo acesso à plataforma educacional.

 

As escolas vencedoras do primeiro desafio foram:

1º lugar: Colégio Shunji Nishimura, que concluiu os desafios em 32 minutos e 20 segundos.

2º lugar: Colégio Mackenzie Tamboré, com o tempo de 36 minutos e 44 segundos.

3º lugar: Colégio Agostiniano Mendel, que finalizou em 42 minutos e 05 segundos.

4º lugar: Colégio Unimor Núcleo 2, com o tempo de 42 minutos e 30 segundos.

 

Diante do sucesso desta edição, o Escape 60’ EDU já anunciou que realizará uma nova edição do concurso em fevereiro ou março de 2025, proporcionando mais oportunidades para que escolas públicas e particulares da cidade de São Paulo participem e incentivem seus alunos a desenvolverem habilidades como criatividade, raciocínio lógico, comunicação e trabalho em equipe.

 

“Estou muito agradecida pelo empenho dos alunos e orgulhosa do raciocínio rápido de todos. Mesmo de longe, pude ver o empenho de cada um”, relata Daniela Andrade, do Colégio Shunji Nishimura (1º lugar).

 

“Os alunos ficaram super empolgados e eu também, foi sensacional! Uma experiência muito bacana, bem elaborada e compatível com a idade dos que participaram. Além disso, os pais adoraram a dinâmica e entenderam que a  gamificação é algo diferente e super aliada ao aprendizado”, diz Pedro Cristales, do Colégio Mackenzie Tamboré (2º lugar).

 

“Os enigmas foram elaborados com base na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e têm como objetivo desafiar os alunos a combinar conhecimento acadêmico com as habilidades do século 21, como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas”, afirma Márcio Abraham, Diretor de Inovação do Escape 60’.

 

As inscrições são gratuitas e feitas online. Todas as etapas do concurso continuarão sendo realizadas de maneira virtual, garantindo acessibilidade e transparência no processo.

 

Para mais informações sobre o concurso, inscrições e regulamento, acesse o site oficial do Escape 60’ EDU.

 

Sobre o Escape 60’

Desde 2015 unindo mistério, diversão e interação entre amigos, o Escape 60’, marca pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga temáticos no Brasil, desafia seus participantes a desvendar diversos tipos de enigmas para salvar vidas, encontrar tesouros, resolver mistérios e, só então, retornar à liberdade. Com um mix de cenário e storytelling envolventes, o jogo traz uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos. Hoje, o Escape 60’ possui doze unidades, localizadas em São Paulo (cinco), Campinas (SP), Rio de Janeiro (três), Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu e Cidade do México. Além das presenciais salas Escape Room, conta com o E60Play, plataforma que possibilita aos fãs solucionarem os mais diversos enigmas de maneira on-line. Outra inovação é o Bus, unidade móvel desenvolvida para levar a diversão para qualquer lugar, de forma que os Escape 60’ lovers possam se divertir com um jogo interativo instalado dentro de um ônibus temático. Já seu portfólio de ações corporativas, voltadas, principalmente, para os times de RH, marketing e vendas, soma mais de três jogos físicos e cinco on-line, além de salas customizadas, totem e ônibus. Outra iniciativa da marca, lançada em 2022, é o Escape 60’ Edu, plataforma pedagógica pioneira que “gamifica” o conteúdo escolar e estimula o pensamento cognitivo dos alunos. Para outras informações, confira o site.

 

Mais informações:

[email protected]

Maria Renaux  – (11) 94164-6477

Francini Pizzutto – (11) 98659-4510

Sofia Camargo – (11) 97364-7449

 

RPMA Comunicação

Tel.: (11) 5501-4655